terça-feira, 17 de novembro de 2009

Essas 30 Horas saem ou não saem?

Que demora desse Congresso para aprovar as 30 Horas. Li por aí que os deputados não param de receber e-mails de toda a categoria de enfermagem. Vão ignorar o nosso trabalho? Espero que logo aconteça essa votação para provarmos que somos a maior categoria da saúde. Depois de tantos anos sendo humilhados, vamos mostrar para que viemos.

Acompanhem a luta pelas 30 Horas, é um direito seu. Agora, essa lei que versa sobre o piso salarial da categoria, DUVIDO que aprovem. É muito médico naquela Câmara dos Deputados, a maioria donos de Hospitais, que vão ter que se submeter a pagar um valor bem mais alto do que pagam (que é uma micharia). Não vai ter Coren, não vai ter Cofen, não vai ter Aben, não vai ter Sindicato que aprove isso. Agora as 30 horas eles vão aprovar com certeza.

Se nos unirmos pela luta das 30 horas e nos unirmos pela luta em prol do piso salarial, pode ser que até tenhamos chance. Mas isso depende da nossa vontade de ir à luta e não ficar esperando que façam isso por nós.

Um abraço a todos.
Enfº Waldemar.

20 comentários:

  1. 30 hrs semanais ? e eu q achava q bancario q trabalhava pouco.

    ResponderExcluir
  2. A PRESIDENTE SOLICITA QUE VOTEM E DIVULGUEM, O LINK ESTÁ DISPONIVEL NO
    > SITE DO COREN
    >
    >
    > A Agência Senado está promovendo uma enquete sobre a regulamentação da medicina. A pergunta é:você é a favor ou contra a regulamentação do exercício da medicina nos termos do projeto PL 268/02? A enquete ficará no ar até o fim de dezembro e pode ser acessada na página principal da Agência.
    >
    > Em apenas dois dias, a enquete já recebeu 14641, sendo 47,90% a favor e 52,10% contra a regulamentação da medicina, nos moldes que está o projeto.
    > Acessem AGORA e votem.
    > Repassemos também para TODOS os colegas: Enfermeiros, Psicólogos, Farmacêuticos, Fisioterapeuta, Assistente Social, Terapeuta Ocupacional,Fonoaudiólogo,Profissional de Educação Física, Dentista e todos que são contra esse projeto do modo como está escrito, pois ele não beneficia apopulação em nada, mas apenas burocratiza a saúde em benefício não da qualidade do serviço, mas da reserva de mercado de trabalho.

    O link é:
    http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0

    ResponderExcluir
  3. Quem trabalha na area da saude sabe o quanto é estressante , a gente cuida de vidas e somos responsaveis por cada uma que passa por nós,fazemos o possivel e o impossivel para que tudo de certo...não são papeis , são pessoas que necessitam de cuidados, e como poderemos cuidar delas se não temos tempo para cuidar da nossa saude mental

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito que essas 30hs semanais fosse aprovada, nos trabalhamos muito e nem sempre somos reconhecidos.
    É uma pena que certas pessoas façam comentarios absurdos que vamos trabalhar pouco.Nosso nivel de stress é enorme, e isso ninguem ve, apenas sabem criticar.




    Abraço aos colegas que amam o que fazem.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não consegui visualizar a enquente no site do senado pois está fora do sistema...por que será???? hehe
    Mas também penso que se a gente não se unir, nada vai mudar!!!

    ResponderExcluir
  6. Votei agora contra, esta no lado direito.
    A questão não é se cuidamos de vidas ou de papéis, o importante é NÓS CUIDADORES estarmos em boas condições para sermos vidas saudáveis para ai sim promovermos a saúde dos demais. 30 horas não será pouco tempo, temos que olhar pelo lado que empregará mais profissionais como nós. Essa união tem que de fato acontecer e amadurecermos a idéia de que ngm faz nada sozinho, sensibilização de todos é mais que necessario agora.
    Abraços aos companheiros da área.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, se puderem colaborar conosco:

    Cobrem dos líderes partidários que o PL 30 h entre na pauta de
    votações !
    È muito fácil...
    Basta clicar no link abaixo:http://www.portalfne.com.br/manifesto_form

    Att
    Adilton / Unicamp

    ResponderExcluir
  8. As vezes fico pensando! Se TODA a categoria de enfermegem parar por 12Horas a saúde do pais vira um caus! Ai todos que nos criticam e não nos dão valor iriam sentir na pele a nossa falta, pois sem nosso trabalho e dedicação o sistema de sáúde desse pais não anda.

    Precisamos nos unir mais!

    ResponderExcluir
  9. Nunca conheci um Enfermeiro no Brasil ou exterior que trabalhasse apenas 30 horas por semana. Sabemos que, um limite de 30 horas/semana nos dará a chance de trabalhar muito mais, e para muitos outros empregadores! É assim que a maioria dos Enfermeiros vive no Brasil. Muitos se ocupam com três ou mais empregos para atingir o nível de remuneração considerado adequado para sua subsistência. Portanto, esta lei, apenas facilitará esse acúmulo de empregos e empregadores!

    ResponderExcluir
  10. A ENFERMAGEM PRECISA SE CONSCIENTIZAR DE UMA ÚNICA COISA:UNIAOOOOO PORRA!!!
    Senao nao haverá ganho em absolutamente nada...

    ResponderExcluir
  11. A ENFERMAGEM PRECISA SE CONSCIENTIZAR DE UMA ÚNICA COISA:UNIAOOOOO PORRA!!!
    Senao nao haverá ganho em absolutamente nada...

    ResponderExcluir
  12. QUEM É O ENF Waldemar1 de julho de 2010 às 18:47

    Queria ver o rosto do Enf Waldemar...
    Pq ele usa a mascara???
    MEDO de se apresentar Mr M????

    ResponderExcluir
  13. SOMOS A PIADA DO SISTEMA HAHAHAHAHAHAHA QUE ADIANTA MENOR TEMPO DE SERVIÇO EO SALARIO UMA PIADA.. A ENFERMAGEM É A PIADA DO SISTEMA TO SAINDO DESSA PROFISSÃO NOBRE COM REPRESENTANTES COREN COFEM ME4DILCRES... ENFERMAGEM É A PIADA DO PALHAÇO COM PIOR PAGAMENTO DO MUNDO....HEHEHEEH COFEN VCS SÃO UM PIADA...

    ResponderExcluir
  14. amigo como fica a questão de prescrição de antibioticos....é sabido que ganhamos este direito na lei federal...é possivel a anvisa retirar o nosso direito...com uma proibição?
    Me envie alguma respota robsonberaldeli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. ola colega abandonou o cruzeiro não escreve mais , não nos deixa atualizado pq?

    ResponderExcluir
  16. Franklin Stem Santos da Silva10 de setembro de 2013 às 02:43

    SIGNIFICADO DE HONESTIDADE

    O que é Honestidade:

    Honestidade, é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar. A honestidade é a honra, uma qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.

    Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes. Existem alguns procedimentos para alguns tipos de ações, que servem como guia, como referência para as decisões. Exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil , porque existe as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas.

    Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de "careta", ou são humilhados por outros.

    ResponderExcluir
  17. Franklin Stem Santos da Silva10 de setembro de 2013 às 02:44

    Os 10 MANDAMENTOS DOS DOUTORES: MÉDICOS E ENFERMEIROS

    1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;

    2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;

    3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;

    4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;

    5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;

    6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;

    7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;

    8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;

    9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!

    10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.

    ...e mais...

    Arritmia doidona dá AMIODARONA...

    Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.

    ...e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE...
    ...DIGA QUE:

    É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!

    Parece brincadeira, mas... É verdade!

    ResponderExcluir
  18. Franklin Stem Santos da Silva10 de setembro de 2013 às 02:45

    Fazer acontecer
    As pessoas podem ser dividas em três grupos:
    Os que fazem as coisas acontecerem;
    Os que olham as coisas acontecendo;
    e os que ficam se perguntando o que foi que aconteceu.
    Nosso caráter é aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está olhando.
    Nunca deixe de ter dúvidas, quando elas param de existir é porque você parou em sua caminhada.

    ResponderExcluir
  19. Franklin Stem Santos da Silva3 de novembro de 2013 às 14:45

    Cofen reconhece direito de enfermeiro usar título de “doutor”
    BRASÍLIA/VALE DO ASSU – A partir de agora a classe dos enfermeiros poderá, a exemplo de outros profissionais tais como médicos, advogados, engenheiros e outros, usar o título de “doutor”. Autorização neste sentido foi dada por meio da resolução número 256/2001, do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), em Brasília. O órgão federal considerou que “o uso do título de doutor tem por fundamento procedimento isonômico, sendo em realidade, a confirmação da autoridade científica profissional perante o paciente ou cliente”.
    Além disso, o Cofen entendeu que “o título tem por fundamento praxe jurídica do direito consuetudinário, sendo o seu uso tradicional entre os profissionais de nível superior”.
    O organismo classista interpretou, também, que “a exegese jurídica, fundamentada nos costumes e tradições brasileiras, tão bem definidas nos dicionários pátrios, assegura a todos os diplomados em curso de nível superior, o legítimo uso do título de doutor”. O Cofen observou ainda que “a não-utilização do título de doutor leva a sociedade e mais especificamente a clientela, a que se destina o atendimento da prática da enfermagem pelo profissional da área, a pressupor subalternamente, inadmissível e inconcebível, em se tratando de profissional de curso superior”.

    ResponderExcluir
  20. Franklin Stem Santos da Silva20 de novembro de 2013 às 06:07

    SALÁRIO DIGNO PARA TODOS
    A verdade é que deveria ter respeito e valorização dos nossos profissionais, salário digno é assim:
    Graduado... Dr. Médico - 100%
    Graduado... Dr. Enfermeiro - 70% do Dr. Médico
    Graduado... Outros Doutores da saúde 70% do Dr. Enfermeiro
    Nível Médio – Técnico de Enfermagem ou outros da saúde - 50% dos outros Doutores da saúde
    Ensino fundamental – Auxiliar de Enfermagem ou outros da saúde - 70% do Técnico de Enfermagem ou outros da saúde.

    30 HORAS JÁ: ENFERMAGEM E TODOS – ÁREA DE SAÚDE

    ResponderExcluir

 
hits