Estou aqui no 12º CBCENF e a enfermagem não fala em outra coisa se não nas 30 horas semanais e no piso salarial da classe. Durante a abertura, o padrinho do projeto - Dep. Carlos William frisou que conseguiu que a votação fosse ágil e que, como pertecente à Câmara de Constituição e Justiça vai aprovar o projeto. Em seguida faltará a sanção do Presidente Lula. Para isso o deputado pediu que TODOS os profissionais de enfermagem vão para Brasília para pressionar a Presidência a aprovar o projeto, que nos anos 80 foi reprovado pelo presidente da época.
A Deputada do Tocantins e representante do seu pai no Senado, Luana Ribeiro, também frisou a importância do projeto e angariou palmas do público quando frisou que a enfermagem precisa de benefícios como esse, que já são comuns na Europa.
O clima é de expectativa para a aprovação das 30 horas sem redução de salários.
Além disso, shows como Cesar Menotti e Fabiano, Skank e Banda Eva, agitam as noites do 12º CBCENF e a expectativa cresce para o próximo, que acontecerá em São Paulo. O stand do CorenPR está bastante interessante e interativo, além do Rio, São Paulo e Minas Gerais, que foi um show de bola.
Abraços a todos.
Senti falta da deleção do Estado do Paraná durante o evento. Espero que no próximo nosso estado compareça e mostre que é capaz de chocar (para melhor) com sua estrutura e profissionais.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)